Por trás das máscaras de proteção

A ideia de confeccionar máscaras de proteção surgiu no início da pandemia com a intenção de ajudar as pessoas mais vulneráveis com poucos recursos para se proteger.

Nossa primeira ação foi com o Movimento Rede Rua (@rede_rua) que atua para a construção de relações que promovam o resgate da cidadania e a vida digna à população em situação de rua. Junto com eles, com a ajuda de amigos e clientes, produzimos kits de máscaras com papel toalha e distribuímos cobertores para pessoas vinculadas ao Movimento.

Passado algum tempo para reflexão, decidimos optar pela venda das máscaras como forma de reaquecer o trabalho da nossa rede de parceiros e seguir contribuindo com as populações que mais precisam de suporte nesse momento. Surgiu então a parceria com o Projeto Solidariedade Vegan (@solidariedadevegan) que produz e distribui diariamente, desde o início da pandemia, marmitas veganas para pessoas em condições vulneráveis. Ele nasceu da vontade de olhar de forma acolhedora e fraterna para aqueles que precisam de mais apoio nesse momento e fazer um convite à reconecção com o senso de coletividade.